Sistemas Desenvolvidos

Conheça Nossos Sistemas


SINGED

TRANSFORMA ARQUIVO FÍSICO EM DIGITAL

A gestão eletrônica de documentos facilita o acesso e a disponibilidade das informações com visualização instantânea das imagens dos documentos digitalizados que são armazenados no Sistema SINGED.

No SINGED os documentos são arquivados e consultados de forma dinâmica por meio de módulo informatizado desenvolvido pela equipe da CONSCAM. Os documentos são guardados em provedores seguros localizados no Brasil e podem ser consultados na internet ou intranet.

Os documentos são digitalizados em formato PDF com resolução de até 300dpis, cadastrados pelos números, datas, conteúdo e localização das caixas e indexados pelo tipo, número, data e caixa do documento e entregues em mídia DVD.

Vantagens:

- Facilidade de acesso e de distribuição dos documentos;

- Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos;

- Redução de custo com recuperação e duplicação;

- Preservação do arquivo físico;

- Integração de dados ativos e históricos.

Etapas da execução dos serviços:

- Preparação dos documentos que compreende a higienização, retirada de grampos ou qualquer objeto para que possa ser digitalizado;

- Escaneamento, tratamento e indexação;

- Migração das imagens para o Sistema SINGED;

- Treinamento dos servidores com fornecimento do manual do sistema SINGED.

 

SINGEPLE

GESTÃO ELETRÔNICA DO PROCESSO LEGISLATIVO

O SINGEPLE dinamiza a criação de projetos, emendas, indicações e requerimentos de vereadores de acordo com modelos padrões pré-definidos pelo administrador que, preenchidos, são concluídos de forma automática.

O controle do processo legislativo é feito pelo SINGEPLE que, de forma automática, controla os protocolos, emite etiquetas e faz a tramitação eletrônica dos processos administrativos e legislativos.

O SINGEPLE também dinamiza as sessões camarárias através da definição eletrônica da pauta, emissão automática das atas, controle de frequências e votações de forma eletrônica.

A informatização do sistema legislativo conta ainda com controle de prazos, emissão de relatórios, etc.

O SINGEPLE faz com que o processo legislativo, de forma simples e dinâmica, seja totalmente informatizado.

 

SINLEGIS DIGITALIZAÇÃO

CONSULTA INFORMATIZADA DA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

O SINLEGIS dinamiza o acesso e consulta à legislação oferecendo segurança jurídica, redução de custos na impressão e na preservação do arquivo físico. As consultas podem ser feitas por diferentes dispositivos (Desktop, Notebooks, Smartphones, Iphones, Tablets, etc.) porque o sistema possui design responsivo (auto ajustável).

A busca pode ser feita pelo número da lei, número do projeto de lei, ano, ementa, situação (vigente, revogada, não aprovada) e tipo (ordinária, complementar, decreto, etc.). O resultado é disponibilizado de forma imediata quando a busca é feita por meio de digitação da palavra.

A legislação é arquivada em formato PDF com resolução de até 300 dpis.

O sistema permite ainda que, através de ferramenta desenvolvida pela CONSCAM, sejam incluídas novas leis de forma rápida e dinâmica.

Etapas da execução dos serviços:

- Preparação da legislação física que compreende a higienização, desencadernação, retirada de grampos ou qualquer objeto para que possa ser digitalizada;

- Escaneamento, tratamento e indexação;

- Migração das imagens para o Sistema SINLEGIS;

- Treinamento dos servidores com fornecimento do manual do sistema SINLEGIS.

 

SINLEGIS COMPILAÇÃO

FORMATAÇÃO DA LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

O SINLEGIS COMPILAÇÃO, além de dinamizar o acesso à legislação, formata as leis de acordo com a Lei Complementar 95/98. A legislação municipal passa a ter o mesmo padrão da legislação federal com artigos tachados, links de navegação para outras leis e menu com a opção de visualizar a lei compilada ou não compilada, oferecendo dinamismo e segurança jurídica na consulta e na disponibilização da legislação aos munícipes e autoridades.

A busca das leis formatas podem ser feitas pela numeração, ano, ementa, situação (vigente, revogada, não aprovada), tipo (ordinária, complementar, decreto, etc.). O resultado é disponibilizado de forma imediata quando a busca é feita por meio de digitação da palavra.

As buscas ou consultas podem ser feitas por diferentes dispositivos (Desktop, Notebooks, Smartphones, Iphones, Tablets, etc.) porque o sistema possui design responsivo (auto ajustável).

A CONSCAM conta com uma equipe profissional preparada para incluir as novas leis no SINLEGIS COMPILAÇÃO num prazo máximo de 05 (cinco) dias.

Etapas da execução dos serviços:

- Preparação da legislação física que compreende a higienização, desencadernação, retirada de grampos ou qualquer objeto para que possa ser digitada;

- Digitação, tratamento e indexação;

- Migração dos textos para o Sistema SINLEGIS;

- Treinamento dos servidores com fornecimento do manual do sistema SINLEGIS.

 

TODOS OS SISTEMAS DESENVOLVIDOS PELOS PROFISSIONAIS DA CONSCAM UTILIZAM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E FERRAMENTAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO.